terça-feira, 16 de setembro de 2008

Lei seca


Por: liliane dias 5º C (liliane_ddias@hotmail.com


A nova lei de transito Brasileira 11.705, que entrou em vigor no dia 20 de junho, provocou mudança nos hábitos da população. Tira agora alguma das suas duvidas sobre o assunto.
O índice de álcool no organismo do motorista poderá ser verificado de três maneiras, teste do bafômetro, exames de sangue ou exames clínico. A pessoa Também pode não querer fazer o teste do bafômetro, mais vai ser encaminhada para o instituto médico-legal onde estará sendo feito lá o exame.
As pessoas que forem flagradas com índices acima do permitido poderá pagar uma dessas penas: Caso seja enquadrado criminalmente, a pena é de 6 meses a 3 anos de prisão, com direito á fiança. As penalidades administrativas são multa de 955,7 pontos na carteira e apreensão do documento e do carro.
A lei é para todas as pessoas sem restrição de cor, raça, classe social, onde será feita por policias dos Rodoviários federais ou também pode ser fiscalizados por policiais civis.
Alguns pratos de sobremesas feitos com álcool também podem ser detectados pelo exame de bafômetro e de sangue, mais a quantidade é menor.
A estudante de enfermagem Camila fala que: “Acho certo a lei, pois quem bebi não deveria dirigir, a pessoa que esta dirigindo e bebendo bota em risco sua vida tanto quanto da população.E quem quer beber que vá de taxis sai ate mais barato pra todos”.
Essa lei é para reduzir o numero de acidente de trânsito, mais a fiscalização tem que ser intensa em todos os pontos do Estado brasileiro.
Por isso gente quem vai beber que não vá de carro, ou vá com um amigo que não bebi, ou então vá de taxi não custa nada.

Foto: http://farm3.static.flickr.com/2067/2072777519_2e6e40fa97.jpg

Nenhum comentário: