quarta-feira, 6 de junho de 2012

Encontro entre alunos e professores inicia os debates sobre o evento de comunicação

Agências Júnior  de comunicação do CEUT, promovem primeiro encontro com professores, para  discursão sobre a 5ª Semcomceut (semana de comunicação da CEUT)


            As Agências Júnior de Comunicação, AGECOM e INOVE, promoveram nesta terça-feira (05) um encontro com a coordenação e parte do corpo docente do curso de Comunicação da Faculdade CEUT, para a apresentação do tema e da marca da V Semana de Comunicação do CEUT.
          O encontro foi conduzido pelos presidente da Agecom, Felipe Farias  e  por Mayara Soares, representando a Inove. O primeiro, representando a AGECOM, fez um retrospecto dos eventos passados, pontuando a analise que é feita a  cada termino do evento " Toda semana que passa, fazemos uma analise dos pontos  fortes e  fracos, para que a cada ano melhoremos a semana de comunicação da faculdade" pontuou Felipe,e falou também  sobre a importância da Semana ser realizado por alunos e para alunos. Já Mayara Soares, apresentou o tema da “5ª Semana ComCEUT”, fez a defesa do conceito e as perspectivas que se abrem para o grande debate de ideias que o evento promove.
          A oportunidade foi um brainstorm, permitiu a troca de ideias entre os alunos que estão dando início aos trabalhos de coordenação do evento em 2012 e os professores. A coordenadora do curso de Comunicação, Maria Helena de Oliveira, além de professores que estavam  presentes na reunião, opinaram positivamente sobre o tema e a marca propostos.
          Na ocasião, também foi sugerida uma lista de possíveis palestrantes que poderão fazer parte desta grande conferência anual que os alunos promovem. Esta lista ainda não foi divulgada, mas em breve será disponibilizada para consulta.
          Professor Eugênio Rêgo comentou sobre a marca que foi proposta pelo publicitário júnior Lysmark Lial, da INOVE. Em seu comentário, Eugênio achou “muito interessante” a marca e gostou da ideia que foi sugerida por Lysmark. Ele falou que a marca lembra muito os anos 70 e tem uma identidade muito POP. 
          A aceitação foi unânime, a partir desse encontro e troca de ideias o evento começa a ganhar corpo com a formalização da programação oficial, que é o próximo passo. A 5ª Semana ComCEUT acontecerá no segundo semestre de 2012, ainda com data a ser oficializada para posterior divulgação.

Texto e Imagem: Fernando Brito - Repórter / Estudante
Edição: Cristiane Ventura

Nenhum comentário: