sábado, 25 de agosto de 2012

CEUT realiza mesa redonda - 8ª Semana do Orgulho de Ser

          Acontece nesta segunda-feira (27), às 18h, no auditório da Faculdade CEUT, uma mesa redonda que terá como tema “Homossexuais e a nova cara da AIDS”. O evento refere-se à 8ª Semana do Orgulho de Ser, que acontece entre os dias 26 e 31 de agosto.
          O evento que contará com a presença de profissionais da área de Comunicação, Direito e Medicina. São eles Antônio de Noronha Pessoa Filho (médico da criança e adolescente); Prof. Dr. Francisco Júnior (UFPI); a Profª Msc. Maria Helena Almeida de Oliveira (Coordenadora do Curso de Comunicação Social da Faculdade CEUT), que fará a mediação da mesa, e Prof. Dr. Solimar Oliveira (UFPI).
          A mesa redonda faz parte da SEMANA UNIVERSITÁRIA DO AMOR DE IGUAIS que está ocorrendo em várias outras Faculdades Particulares como Santo Agostinho e Novafapi, e nas Universidades Federal e Estadual.
          Neste ano, a Semana tem como tema “Saúde e Diversidade: Múltiplos Olhares”, e conta com palestras sobre diversos assuntos, entre eles: “A homossexualidade”,  “Atenção à saúde de travestis e homossexuais”,  “Homofobia e Políticas Públicas”,  “Bullying no contexto universitário”, entre outras.
          Segundo informações da equipe de organização do evento, o objetivo do evento é difundir valores culturais através de práticas sociais e educativas, como esporte, lazer, entretenimento, palestras, oficinas e debates sobre o tema proposto.
          A discussão desses temas é um pouco delicada devido ao, ainda, alto nível de preconceito por parte da sociedade. Por mais que uma pessoa diga não ser preconceituosa, há ainda certa discriminação. Debater esses temas provocará novos olhares e novos conceitos.
          O evento será encerrado com a Parada da Diversidade, que ocorrerá no dia 1º de setembro, na Av. Raul Lopes. A concentração ocorrerá a partir das 17h, na Ponte Estaiada.
          Todas as atividades da Semana do Orgulho de Ser são gratuitas.

Texto: Fernando Brito - Repórter / Estudante

Nenhum comentário: