quinta-feira, 20 de setembro de 2012

V Semana Comceut será lançada em evento especial


         


A quinta edição da Semana Comceut, que tem como tema “Celebridade, sociedade do espetáculo”, será lançada oficialmente na próxima segunda-feira(24) em solenidade no auditório da Faculdade CEUT com a apresentação da marca oficial da Semana e peças publicitárias de promoção do evento.

A Semana Comceut vai acontecer de 5 a 9 de novembro e como é um evento aberto a toda comunidade acadêmica e também ao mercado, estudantes de outras instituições completam a lista de participantes, que em anos anteriores já chegou a 500 pessoas inscritas e 4 mil pessoas circulando pelas exposições, lançamentos de livros e  mostras de vídeo e fotografia.

A apresentação oficial do material publicitário é guardada em segredo pelos alunos da Agência Jr. Inove, de Publicidade. Mayara Soares, atendimento da Inove e uma das coordenadoras da Semana Comceut, adianta que a arte e todo o material gráfico vai surpreender pela inovação e criatividade. “O que posso dizer é que buscamos uma linguagem que traduzisse o espetáculo que gera fenômenos de comunicação, influencia e alimenta a mídia”, disse em entrevista para o Blog da Agecom.

A  Inove  em parceria com a Agência Jr. de Notícias, AGECOM, divide a responsabilidade de fazer uma programação que contemple o máximo de áreas que o Jornalismo, a Publicidade e a Propaganda abraçam. Assim sendo, as duas agências responsáveis pela coordenação geral do evento repetem o modelo de sucesso de outras edições e trazem na sua programação nomes da publicidade e do jornalismo com referência no país e no Piauí. O presidente da AGECOM, Felipe Farias, diz que toda a programação será apresentada no evento de lançamento, junto com o site oficial da V Semana Comceut. “Preparamos um site bem detalhado, que além de apresentar o máximo de informações sobre palestrantes, trará toda a sequência de oficinas, minicursos, palestras, debates e outras ações programadas para os 5 dias do evento”, garante.

A respeito do tema “Celebridade, o espetáculo da Sociedade” a coordenadora do Curso de Publicidade Propaganda e de Jornalismo do Centro  Ensino Unificado de Teresina – CEUT, doutoranda em Políticas Públicas pela UFPI, Maria Helena Almeida, explica que  na contemporaneidade há uma necessidade de se promover o debate sobre a temática, principalmente depois do crescimento das redes sociais, que possibilita essa nova abertura nos espaços midiáticos, gerando produção comercial, produção de conteúdo por pessoas comuns, exposição pela exposição e  exposição como veículo como canal de comercialização de marcas e produtos.

Edição: Coordenação Agecom
Colaboração: Mayara Soares/ Inove


Nenhum comentário: