A quinta edição da Semana Comceut,
que tem como tema “Celebridade, sociedade do espetáculo”, será lançada
oficialmente na próxima segunda-feira(24) em solenidade no auditório da
Faculdade CEUT com a apresentação da marca oficial da Semana e peças
publicitárias de promoção do evento.
A Semana Comceut vai acontecer de
5 a 9 de novembro e como é um evento aberto a toda comunidade acadêmica e
também ao mercado, estudantes de outras instituições completam a lista de
participantes, que em anos anteriores já chegou a 500 pessoas inscritas e 4 mil
pessoas circulando pelas exposições, lançamentos de livros e mostras de vídeo e fotografia.
A apresentação oficial do
material publicitário é guardada em segredo pelos alunos da Agência Jr. Inove,
de Publicidade. Mayara Soares, atendimento da Inove e uma das coordenadoras da
Semana Comceut, adianta que a arte e todo o material gráfico vai surpreender
pela inovação e criatividade. “O que posso dizer é que buscamos uma linguagem
que traduzisse o espetáculo que gera fenômenos de comunicação, influencia e
alimenta a mídia”, disse em entrevista para o Blog da Agecom.
A Inove em
parceria com a Agência Jr. de Notícias, AGECOM, divide a responsabilidade de
fazer uma programação que contemple o máximo de áreas que o Jornalismo, a
Publicidade e a Propaganda abraçam. Assim sendo, as duas agências responsáveis
pela coordenação geral do evento repetem o modelo de sucesso de outras edições
e trazem na sua programação nomes da publicidade e do jornalismo com referência
no país e no Piauí. O presidente da AGECOM, Felipe Farias, diz que toda a
programação será apresentada no evento de lançamento, junto com o site oficial
da V Semana Comceut. “Preparamos um site bem detalhado, que além de apresentar
o máximo de informações sobre palestrantes, trará toda a sequência de oficinas,
minicursos, palestras, debates e outras ações programadas para os 5 dias do
evento”, garante.
A respeito do tema “Celebridade, o espetáculo da Sociedade”
a coordenadora do Curso de Publicidade Propaganda e de Jornalismo do Centro Ensino Unificado de Teresina – CEUT,
doutoranda em Políticas Públicas pela UFPI, Maria Helena Almeida, explica que na contemporaneidade há uma necessidade de se
promover o debate sobre a temática, principalmente depois do crescimento das
redes sociais, que possibilita essa nova abertura nos espaços midiáticos, gerando
produção comercial, produção de conteúdo por pessoas comuns, exposição pela
exposição e exposição como veículo como
canal de comercialização de marcas e produtos.
Edição: Coordenação Agecom
Colaboração: Mayara Soares/ Inove
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