segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estudandes do Ceut representam o Brasil em campeonato internacional


       Universitários do Piauí embarcaram nesse último final de semana, para os Estados Unidos, representando o Brasil no campeonato internacional SIFE World Cup. O evento iniciou nesse sábado e prosseguirá até amanhã (02), reunindo estudantes de 40 países. 

          No mês de julho, os estudantes que integram o Time Sife Ceut, participaram de um campeonato nacional realizado em São Paulo. Durante a competição os piauienses disputaram o campeonato com 12 representações de Ensino Superior e emocionaram os juízes ao apresentarem as dificuldades que a população do Piauí enfrenta, como a seca. Devido às ações desenvolvidas no Estado e o número de famílias beneficiadas com os projetos, o Time Sife Ceut conquistou o primeiro lugar no Campeonato Nacional da Sife Brasil.

 
           Após o campeonato nacional, os jovens têm a missão de representar o Piauí e o Brasil na SIFE World Cup. O evento que reúne estudantes, acadêmicos e líderes empresariais do mundo todo, tem como objetivo apresentar o número de beneficiados em cada país que as equipes da SIFE atingiram.  Nesta competição internacional, a SIFE CEUT apresentará os dois projetos que lhes deram o título de campeão em São Paulo: Agência de Empreendedorismo (AgE) e, APL Palmeirais.
          Age é uma agência de planejamento, execução e monitoramento que estimula iniciativas empreendedoras no estado do Piauí, fornecendo orientação organizacional, financeira e juridica para empreendedores informais, empreendedores individuais, e microempresarios, atraves de um programa de consultoria especialiazada. Já o projeto APL Palmeirais  está vinculado a produção de caju, pequi e buriti no municipio de Palmeirais.
         A delegação da SIFE CEUT é composta por: Estevão Negreiros, Esdras Negreiros, Annyelle Barros, Airton Freitas, Rosânia Medina, Kamila Vieira, Larissa Pereira, entre outros membros.
          O presidente da SIFE CEUT, Estevão Negreiros, afirma que é uma honra representar o Piauí nos Estados Unidos. “Representar o nosso estado e o nosso País é uma honra. E dividir o que fazemos aqui em prol de um mundo melhor, além de conhecer o que os jovens universitários de todo o mundo estão fazendo, é sensacional! E tudo isso já é uma grande conquista para todos nós”, declarou. 

Texto: Salomão Prado - Repórter / Estudante
Edição: Felipe Farias

Nenhum comentário: