A partir do próximo domingo (21), a população das Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste deverão adiantar os seus relógios em uma hora por causa do horário de verão.
A existência do horário de verão se refere ao aumento na demanda de energia nos fins de ano. Esse aumento na demanda é fator resultante do calor excessivo e do crescimento na produção e fortalecimento da economia do mercado com a aproximação das festividades de fim de ano.
As regiões Norte e Nordeste não estão inclusas na mudança de horário por causa da economia que é pouco expressiva comparado ao alto nível de rendimento adiquirido pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da posição geográfica que não é favorável para tal. Daí a razão de as regiões Norte e Nordeste não aderirem ao horário de verão. Essa conclusão surgiu a partir de uma avaliação realizada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
O período de vigência do horário de verão será das 00h de 21/10/2012 até 00h de 17/02/2013. A aplicação da mudança de horário é feita desde o ano de
2008, através do decreto
n° 6.558. O decreto fixa as datas de início e término do horário de verão.
Texto: Fernando Brito - Repórter / Estudante
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário