quarta-feira, 20 de março de 2013

Governo cria empresa para dar impulso à inovação tecnológica




         O Governo Federal anunciou a criação da Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação Industrial (EmbrapiI), que visa a dar impulso ao processo de cooperação entre empresas nacionais, principalmente à pequenas e médias, e instituições tecnológicas ou instituições privadas sem fins lucrativos voltadas à pesquisa e desenvolvimento (P&D).
          A Embrapii será uma organização social, com investimentos previstos em R$ 1 bilhão para 2013 e 2014. Os recursos vêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e de parceiros envolvidos. A iniciativa será implementada por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ministério da Educação (MEC).
          De acordo com Marco Antonio Raupp, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, a EmbrapiI terá uma estrutura ágil para fazer a união entre as demandas das empresas. A nova organização teve como inspiração a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), considerada uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento e destaque do Brasil no setor do agronegócio.
          O projeto piloto da Embrapii envolve o Instituto Nacional de Tecnologia, do Rio de Janeiro, o Instituto de Pesquisa Tecnológica, de São Paulo e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 
Repórter: Felipe Farias - Repórter / Estudante
Fonte: Agência Brasil
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: