quarta-feira, 20 de março de 2013

Unilever Brasil presta explicações ao Ministério da Justiça e Anvisa.

Unilever Brasil presta explicações para o Ministério da Justiça e Anvisa,  sobre o reccal do lote da bebida Ades.

          Representantes da Unilever Brasil, empresa que fabrica a bebida Ades, se reuniram nessa terça-feira com autoridades do Ministério da Justiça e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
          O encontro ocorreu para a Unilever Brasil prestar esclarecimentos sobre o recall do lote da bebida à base de soja. A empresa divulgou dia 14 desse mês, que o lote de iniciais da bebida "ADES" sabor maçã de 1,5 L, teve as unidades engarrafadas com produtos de limpeza, portanto assim imprópria para serem consumidas.
           Foram 96 caixas contaminadas, que de acordo coma empresa, das 96, 36 foram recolhidas. De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Amaury Oliva, por enquanto a empresa está cumprindo todos os deveres previstos no Código de Defesa do Consumidor. Ele ressaltou que o consumidor poderá recorrer à Justiça no caso de danos pessoais, já que a empresa é responsável pelos danos causados aos consumidores.
          “Se os consumidores tiverem danos pessoais podem recorrer aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário para eventual indenização”, disse. Amaury Oliva também informou que a Unilever Brasil poderá ser multada em até R$ 6,2 milhões, caso a empresa não cumpra todos os deveres. Segundo ele, o ministério continuará monitorando o recall e apurando as responsabilidades da empresa.
          A Vigilância Sanitária de Minas Gerais, estado onde foi fabricado o lote contaminado, começou a inspeção na segunda-feira (18) e, de acordo com com Suzany Moraes, gerente-geral de Alimentos da Anvisa, deve concluir o relatório hoje (20). 

Texto: Felipe Farias - Repórter / Estudante 
Fonte: Agência Brasil 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: