sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estagiários da Defensoria Pública do Estado estão com salários atrasados

Os estagiários fizeram um requerimento administrativo e aguardam uma justificativa por parte da DPE. 

          Há dois meses estagiando na Defensoria Pública do Estado (DPE) sete estagiários estão fora da folha de pagamento. Sem previsão de quando receberão a bolsa auxílio, os estagiários fizeram um requerimento administrativo e aguardam uma justificativa por parte da DPE.

          Trabalhando desde o início do mês de março, os sete estagiários, ainda não foram incluídos na folha de pagamento. Uma das prejudicadas com a falta da remuneração, a estudante Bárbara Dantas informa que os estagiários notificaram à DPE no final do mês de abril sobre a situação. “Entramos em contato com a Dra. Patrícia Monte, Coordenadora de Estagio, e quando procurado o Dr. Paulo Ivan disse que a DPE tinha excesso de estagiários e que não íamos ser incluídos na folha de pagamento” declarou Bárbara Dantas. Ela também informou que mesmo com o problema outros estagiários foram contratados no mês de abril. “Foram contratados vinte e três estagiários que também não foram incluídos na folha de pagamento sob a mesma alegação”, finalizou.

          A contratação veio após aprovação no XII Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicos do Curso de Graduação em Direito da DPE, que visava o preenchimento das vagas de estágio deixadas por aqueles que estavam saindo da DPE.

          Procurada pela nossa equipe para dar esclarecimento, a assessoria da Secretária de Administração do Estado do Piauí informou que o Secretário Dr. Paulo Ivan está viajando e que não foi possível entrar em contato com ele. A assessoria ainda disse que a situação já está sendo analisada pela Procuradoria Geral do Estado.

Texto: Lucas Marreiros - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito

Nenhum comentário: