Jornalistas avante!
Apesar da pouca valorização, o jornalista executa diversos serviços à sociedade que abrangem informações e interesses públicos por meio de vários veículos de comunicação. Nós, profissionais da notícia possuímos a capacidade de colher fatos e repassá-los de maneira nua e crua, democratizamos a informação e permitimos aos nossos leitores, ouvintes ou telespectadores tomarem posições até mesmo para suas vidas. Por tanto, nossa liberdade de expressão vêm acompanhada por muita responsabilidade social, pois podemos ser formadores de opiniões.
O curso de jornalismo apesar de está crescendo em todo o país, ainda não tem o seu devido reconhecimento, principalmente agora após a nova lei do supremo federal. Precisamos estar unidos a favor da nossa profissão para que assim essa prescrição de poder seja revogada.
Apesar de tudo, o Piauí vem crescendo em termo de comunicação, possuímos na Capital duas Universidades públicas e duas particulares que incluem o curso de jornalismo na rede de graduação. Por tanto, vários profissionais competentes vem surgindo no mercado e pra quem diz que aqui não tem espaço, engana-se, pois há espaço para quem é bom, sim, principalmente agora com o cresimento do setor de web jornalismo.
Ass. Idria Portela
Nenhum comentário:
Postar um comentário