segunda-feira, 4 de junho de 2012

Senado aprova lei que prevê fim de concurso com cadastro de reserva

"A realização de concursos sem vagas contraria os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência ao criar nos candidatos falsas expectativas de nomeação." pontua o ex-senador Expedito Júnior.

          Foi aprovado nesta quarta-feira (30), um projeto de lei que visa acabar com a realização de concursos para cadastro de reserva. O projeto foi idealizado pelo ex-senador Expedito Júnior do PR - RO junto à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
          Órgãos públicos e sociedades anônimas são vedadas do projeto, mas são impedidas de cobrar taxas no ato da inscrição, quando o mesmo se tratar de cadastro de reserva.
          Para outros órgãos públicos, o edital do concurso deve vir, explicitamente, o número de vagas oferecidas e deverão fazer um cadastro de reserva somente quando o número de canditados aprovados exceder o número de vagas oferecidas.
          A realização desses concursos sempre geraram frustrações por parte de alguns candidatos. Mídias televisivas já mostraram muitos casos de candidatos que foram aprovados em concursos mas nunca foram nomeados ao cargo.
          Agora, cabe à Câmara dos Deputados sancionar a lei.

Texto: Fernando Brito - Repórter / Estudante
Fonte: globo.com

Nenhum comentário: