Uma nova onda de golpes pela internet tem preocupado internautas. Eleitores têm recebido e-mails "bomba" usando o nome do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disseminar arquivos maliciosos com o objetivo de roubar senhas dos usuários.
No conteúdo do e-mail, o informante avisa que o título eleitoral do usuário está suspenso, e para que o suposto "problema" se resolva, há uma exigência no e-mail em que o remetente – no caso o TSE – pede que o usuário faça o download de um arquivo com formato PDF com informações sobre o procedimento a ser feito para a revalidação do título.
Como se poder ver na imagem a seguir, o golpe está no download do arquivo. Ao colocar o cursor sobre o arquivo a ser baixado, é exibido um link em que o usuário será direcionado à página do site "5puntos.co".

O conteúdo do e-mail, além de ser falso, possui erros gramaticais grotescos.
Semana passada, o TSE publicou um alerta escrito aos eleitores de todo o país e informou que não envia mensagens pessoais aos usuários. Somente o TSE-RS está autorizado a enviar mensagens aos eleitores que previamente autorizam o recebimento dos e-mails.
Se você já recebeu um e-mail do TSE, saiba que é falso. Exclua imadiatamente!
Texto: Fernando Brito - Repórter / Estudante
Nenhum comentário:
Postar um comentário