quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Boletim dos Minicursos da V Semana Comceut

          Segundo dia de evento e as manhãs nos corredores dos Minicursos são sempre animados e movimentados. A jornalista Ana Flávia Soares, o fotógrafo Brito Jr. a atriz Norma Soely, o publicitário Jean Zulk e o especialista em Photoshop Antônio Lopes receberam os participantes da V Semana de Comunicação do CEUT com muito conteúdo. Acompanhe os melhores momentos de cada minicurso.
Fotografia Publicitária – Jean Zulk

Minicurso de Fotografia Publicitária
  
        Para o segundo dia de minicurso, Zulk passou uma atividade prática e pediu para os participantes do minicurso três fotos com câmera digital no modo manual, controlando a velocidade, luz, enquadramento e foco. Depois analisou cada trabalho, informando as falhas existentes e dando preciosas dicas. Para a reportagem da Semana Jean afirmou que está trabalhando de forma mais intensa os conceitos de luz natural usando o espaço da sala e amanhã (08) vai utilizar o estúdio de fotografia da faculdade para um ensaio fotográfico trabalhando os conceitos de luz, tal qual na realidade da fotografia publicitária.
Teatro - Norma Soely
Minicurso de Teatro
          A atriz Norma Soely está preparando um ‘gran finale’ para o Minicurso de Teatro. Os participantes estão ensaiando para apresentar uma peça no encerramento do evento que acontece na próxima sexta feira (09). O roteiro vem do próprio minicurso e a inspiração veio de um dos participantes. A. Norma Soely está auxiliando os alunos com métodos de desenvoltura para a apresentação final.
Assessoria de Imagem - Ana Flávia


Minicurso de Assessoria de Imagem
          Ana Flávia Soares, dividiu a turma de Assessoria de Imagem em dois grupos e trabalhou o estudo de casos explicando o que acontece com pessoas públicas envolvidas em crises de imagem. Hoje os alunos estão trabalhando em grupos para apresentarem uma defesa oral. A jornalista Ana Flávia criou uma situação de crise em uma empresa que teria abalado sua imagem dentro do mercado. As defesas serão mostradas hoje por cada grupo, e amanhã (08) os resultados serão discutidos e analisados pela ministrante.
Fotojornalismo - Brito Júnior

Minicurso de Fotojornalismo
          O Fotógrafo premiado pela National Geographyc com foto do cânion do Rio Poty está trabalhando uma parte mais técnica da fotografia com os participantes do minucurso. Como a câmera que deve ser utilizada e o tamanho de uma lente de qualidade são questões trabalhadas. Brito Jr. mencionou equipamentos importantes na hora de fotografar como, mochila, bota e equipamentos da máquina. Fotógrafos de referência nacional foram citados, como exemplo e inspiração: Sebastião Salgado (documentarista), Evandro Teixeira, Juca Varela, Maurício Lima, James Nachtwey (documentarista) e Robert Cappa.

Texto: Artur Vasconcelos
Fotos: Lorena Sâmela / Julianna Marcelle
Edição: Andressa Figuerêdo

Nenhum comentário: