A Semana de Comunicação da Faculdade CEUT realizou na terça-feira (06) uma série de diálogos com comunicadores do Piauí nas “Conversas Afiadas”. Na ocasião, profissionais da publicidade e jornalismo deram dicas aos futuros profissionais da comunicação. De acordo com o professor, Eugênio Rêgo, um dos mediadores das conversas, o bate papo “esclarece as dúvidas dos acadêmicos ao mesmo tempo em que os aproxima da realidade do mercado de trabalho”.
O publicitário, Zeus Nunes que, já foi aluno do CEUT e atualmente atua no ramo publicitário assegurou que no mercado sempre há espaço para os que se preparam. “Você que é persistente e busca se preparar sempre vai encontrar espaços no mercado”, destacou Zeus que é proprietário da Agência Focus.
Também participou da 'Conversa Afiada', o apresentador e escritor, Rivanildo Feitosa. Ele classificou o evento como louvável e assegurou que estudo é a chave para o sucesso.
“Acho muito louvável iniciativas como a da Faculdade CEUTt. Em meu tempo de academia sentia necessidade de debates como este que aproximam estudantes e profissionais. É uma troca de experiência muito válida. Outro ponto que gostaria de destacar que eu nunca deixei de estudar e para mim o estudo é a chave para o sucesso. Adoro ler, viajar e sempre tiro um tempinho durante o dia para as minhas leituras”, revelou o jornalista.
Os jornalistas Marcelo Magno e Daniel Silva que fizeram a Conversa Afiada dos desafios e mancadas para o iniciante em Jornalismo enfatizaram a formação acadêmica como pontos positivos no currículo, além de comentar as novas vagas no mercado jornalístico. Os dois são formados pela Faculdade CEUT.
Mariano Marques agradeceu a participação via Facebook: "Muito bacana Semana com CEUT:Celebridade,o espetáculo da sociedade. Estive lá falando para os alunos sobre o Segredo da popularidade a convite da faculdade,obrigadoooo!" (SIC)
"Eu entrei no jornalismo por uma necessidade porque comecei minha carreira como comunicador como radialista, a academia me ajudou muito, em contatos e experiências", disse Magno.
Para Daniel que atua no Webjornalismo há cinco anos, as mancadas sempre acontecem e os desafios são diários e constroem o bom profissional". Os dois jornalistas falaram ainda da felicidade de estar na 5ª Edição da Semana de Comunicação, e de conhecer os futuros jornalistas que em breve chegarão no mercado", concluíram.
Geísa Chaves e Germana Chaves / Alunas do 6º Período de Jornalismo
Especial para a Semana de Comunicação do CEUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário