quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conversa Afiada: Desafios e Mancadas no mercado de trabalho para os iniciantes de Publicidade


Fotos: Natalia Hisse
          Mediada pelo Professor Mestre Lucas Falcão, a conversa afiada que discutiu o tema que aborda os desafios e as mancadas no mercado de trabalho para os iniciantes de publicidade teve como participação os publicitários Arabela Eulálio, Zeus Neves e Nicole Elshout.
          Em uma conversa bem participativa, os publicitários fizeram da conversa afiada uma discussão rica em conteúdo e aquecida pela valorosa participação daqueles que assistiam à conversa. Os publicitários dedicaram aos iniciantes da publicidade enriquecedoras e importantes orientações e dicas.
Nicole Elshout
          Para Arabela Eulálio, "o iniciante de publicidade não pode enfrentar o mercado de trabalho sem ter medo de tomar um não". Outra dica foi dedicada pela publicitária Nicole Elshout. Ela falou que é preciso fazer amigos e ampliar a rede de network. “Isso é muito importante para qualquer bom profissional, inclusive na publicidade”.
          Ao final, Zeus questionou aos participantes se eles tinham convicção de que era a publicidade que eles queriam para a vida. Em resposta, alguns participantes comentaram que sim, outros falaram que caíram de paraquedas, outros por influência. Comentando a resposta de Zeus, o professor Lucas Falcão, que foi o mediador da mesa, falou que cursou nove períodos do curso de Direito, até decidir fazer vestibular para Publicidade escondido do pai. “Tentei conciliar os dois cursos, mas a carga horária do curso de direito chocou com a carga horária de publicidade. Meu pai perguntou o qual era a minha decisão. E eu respondi: Quero fazer publicidade. Então, abandonei os nove períodos de direito”.
          Já Zeus Neves falou como começou no mercado publicitário piauiense. A agência dele era no quintal da casa do pai dele. "No início foi muito difícil", comentou.

Texto: Fernando Brito - Repórter Estudante

Nenhum comentário: