quinta-feira, 25 de abril de 2013

APIPA precisa de ajuda

A associação protetora dos animais pede ajuda. A entidade não tem mais controle do que entra ou sai da associação.

APIPA/Divulgação
          A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) divulgou nesta semana um pedido aos teresinenses para que colaborassem no custeio das despesas como: remédios e alimentação para os animais e o pagamento dos funcionários. A entidade não consegue se manter sozinha com um grande fluxo de animais que são recolhidos diariamente nas ruas da capital.

          "A entidade atualmente acolhe em torno de 400 animais, porém, não temos mais o controle da quantidade que entra e sai da associação", relata Daniela Ramos, vice-presidente da APIPA.

            Originada em 2007, a APIPA é uma associação que visa a conscientização das pessoas que criam animais domésticos quanto ao direito dos mesmos, e incentiva a doação dos que foram abandonados nas ruas. "Estou acostumada a encontrar animais nas ruas, principalmente gatos filhotes que são abandonados. Esses animais de pequeno porte, eu me responsabilizo por recolher e cuidar, ou seja, dar banho, alimento e divulgo na internet, dando suporte para que alguém possa adota-lo", conta Renata Monte, estudante. E completa que "às vezes demora mais para alguém querer adotar, mas independente do tempo que demore, ofereço suporte, mas jamais abandono na rua novamente".

           Para colaborar, é sugerido a doação de medicamentos, ração e dinheiro para a manutenção da associação, além de voluntários que se disponibilizem a ajudar esses animais.

Texto: Camila Fortes - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito

Nenhum comentário: