segunda-feira, 15 de abril de 2013

15ª Campanha de Vacinação contra a gripe saziona em Teresinal

A campanha começou no dia planejado. O problema é que menos de 50% das vacinas chegaram em Teresina.

AGECOM - Foto
          A Prefeitura de Teresina iniciou nesta segunda-feira (15), a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Inluenza A mais conhecida como gripe sazonal.
 
          A Fundação Municipal da Saúde - FMS divulgou os postos de vacinação onde as pessoas poderão encontrar a vacina para a devida imunização. Na Zona Sul, as escolas Unidade Escolar Elmira Ferraz, Creche Jardim da Infância Nossa Senhora Auxiliadora, Unidade Escolar Martins Napoleão, Mário Covas e Carolina Silva servirão de alocação dos profissionais que trabalharão nesse propósito.

          Os moradores da Zona Leste e Sudeste, encontrarão a vacina no Supermercado Extra, Hiperbompreço, ambos da Avenida Kennedy; Comerciais Carvalho da Avenida Kennedy, da Homero e da João XXIII, da BR 316, do Dirceu e do Balão da Zequinha Freire. Além disso, Pão de Açúcar da Avenida Dom Severino e da Anfrísio Lobão; Igreja de Fátima, Teresina Shopping (na Praça de Eventos) e no shopping Riverside.

          Para vacinar-se, é preciso se enquadrar no perfil exigido pelo Ministério da Saúde. Esse ano, a prioridade está nas crianças entre 6 meses e  dois anos de idade, gestantes, acamados e puérperas, que são mulheres que deram à luz há menos que 45 dias, desde que apresentem um documento comprobatório como cartão da gestante ou do recém nascido. Ainda serão vacinados adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais de saúde e a população carcerária.

          No "dia D", dia de mobilização nacional, que ocorrerá no dia 20 deste mês, a população poderá contar com postos volantes, que funcionarão em supermercados, shoppings da cidade e em locais de alta circulação de pessoas. Por decisão da FMS, nesse mesmo dia, os postos em que a circulação de pessoas é alta, não poderão vacinar as crianças para evitar a exposição.

     Os postos de vacinação estarão abertos toda o dia.

Texto: Fernando Brito - Repórter Estudante
Fonte: FMS e PMT

Nenhum comentário: