terça-feira, 23 de abril de 2013

Exposição mostra História da Comunicação


“Queremos informar, lembrar, despertar e agradar a todos. Considero que seja importante para todos nós, pois isso faz parte de nossa história também”, ressaltou Arabela.

Foto: CEUT/Liana Campelo
          Iniciou-se nessa segunda-feira (22), a Exposição de História da Comunicação organizada pelos alunos do primeiro período de Publicidade e Propaganda do Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT. A Exposição, que seguirá até a próxima sexta (26), conta um pouco da história do Telefone, Cinema, Jornal, Rádio e Televisão.

          Arabela Eulálio, professora que ministra a disciplina História da Comunicação para os alunos do primeiro período de Publicidade e Propaganda, orientadora do projeto, conta que sentiu a necessidade de elaborar essa estrutura por notar ao longo desses meses de aula uma “grande capacidade criativa (dos alunos) a ser explorada e desenvolvida”.

Foto: CEUT/Liana Campelo
          A professora também ressalta a importância da temática que merecia um olhar diferente, pois são meios importantes para a comunicação e essenciais para nossa vida. “Queremos informar, lembrar, despertar e agradar a todos. Considero que seja importante para todos nós, pois isso faz parte de nossa história também”, ressaltou Arabela.

          A exposição, que contemplará o hall da Faculdade e o espaço universitário, permitirá a todo corpo docente e discente, e todos aqueles que circulam pela Faculdade uma visão diferente da linha do tempo das histórias da comunicação e da sua evolução.

Texto: Mayara Soares - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito