quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jornal Matraca volta a circular

Capa da edição do Jornal Matraca 2013.1
          O  Matraca, Jornal Laboratório do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade CEUT voltou a circular nesta quarta-feira (26) com a 1ª edição do ano de 2013. O periódico trimestral é uma publicação da AGECOM, Agência de Comunicação Júnior do CEUT, vinculada diretamente à coordenação do curso.

          Esta edição  do MATRACA  teve os conteúdos jornalísticos trabalhados por alunos do 3º período de Jornalismo, que cursaram a disciplina de Redação Jornalística, ministrada pela professora Cristiane Ventura, que também é orientadora da AGECOM. Durante o processo de produção do periódico os alunos trabalharam divididos em editorias como “opinião”, onde foram produzidos editorial e artigos opinativos, além das tradicionais como saúde, política e educação , comportamento e entrevista. “O MATRACA é uma grande oportunidade para os nosso alunos exercitarem sob o olhar dos professores. A nossa coordenação, através da professora Maria Helena, e o CEUT nos dão todo o incentivo e apoio para que o Jornal Laboratório cumpra seu papel acadêmico e social”, ressalta Ventura.

          Abdias Nascimento, um dos alunos que participou da produção do Jornal, falou da experiência de participar da produção do Matraca e o que isso significou na sua vida acadêmica e profissional. "Poder fazer parte de um jornal acadêmico é sempre motivo de muita satisfação. É um projeto corajoso, pois como somos estudantes, estamos dando nossa cara à tapa bem antes de chegar ao profissionalismo. É o começo da rotina para nós, jornalistas. Espero que as próximas gerações do curso no CEUT possam dar continuidade ao Matraca".

          Já Denis Alves julgou a participação na produção do Jornal como muito boa. “O Matraca é uma belíssima oportunidade de mostrarmos nosso trabalho. Parabéns a nossa professora Cristiane Ventura que nos ajudou nesse projeto e a toda equipe envolvida”, ressaltou.

          A previsão para o próximo semestre é que o MATRACA saia em duas edições. Até lá, os alunos envolvidos no projeto e outros que queiram participar podem ir pensando em sugestões de pautas e procurar a AGECOM logo no início do segundo semestre para dar sua colaboração.


          "Está uma edição muito bem produzida, graficamente bem organizada, com pautas interessantes e apuro nos textos. Um símbolo da qualidade que se pode alcançar quando se alia teoria, prática, comprometimento e muita dedicação de alunos e da professora responsável. É isso que se espera da faculdade de Jornalismo, possibilidades de agir, de criar, de realizar. Muito bacana ver o nosso Matraca de novo fazendo barulho positivo no jornalismo de hoje e do que está se formando para atuar profissionalmente em pouco tempo", julgou Maria Helena de Oliveira, coordenadora do curso de Comunicação da Faculdade CEUT.

Texto: Fernando Brito - Repórter / Estudante

Nenhum comentário: