sexta-feira, 19 de julho de 2013

Piauí dá passo importante do Movimento Empresa Júnior

A Piauí Júnior, Federação de Empresas Juniores do estado do Piauí, elege nova diretoria e dá início às atividades do MEJ no estado


          Com a função de gerenciar, administrar e representar as empresas juniores do estado do Piauí, desenvolvendo o Movimento Empresa Júnior – MEJ como agente de educação e formação empresarial, gerando novos negócios e serviços, o Piauí dá um grande passo na criação, fundação e implantação da mais nova federação integrante do MEJ no Brasil: a Piauí Júnior.

          A Piauí Júnior é a Federação de Empresas Júnior do estado do Piauí. Composta por jovens empresários juniores que, desde já, ambicionam um futuro promissor no MEJ, a Piauí Júnior está preparada com empresas dos cursos de administração, contabilidade, comunicação e sistemas de informação, para colocar em prática atividades em todo o estado, junto à Brasil Júnior, proporcionando uma ascensão mais que gloriosa do Movimento no estado, no nordeste, quiçá, Brasil.
 
           Até a assembleia geral acontecer, foram mais de dois meses de intensas e longas reuniões coligando pontos específicos para a elaboração e implantação da Federação. Segundo Fabrício Weslley, jovem de 25 anos, presidente da Piauí Júnior e integrante da Executivos Juniores, empresa Júnior da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, “até pouco tempo atrás o estado do Piauí não tinha nenhum referencial do que é uma Empresa Júnior ou o MEJ, sendo assim os estudantes de graduação não conheciam uma poderosa ferramenta de prática das suas atividades acadêmicas. Com a Piauí Júnior teremos um referencial e um modelo de atuação, apresentando o MEJ à sociedade e ao mercado consumidor”, comentou.
 
          O estudante de publicidade, Alexandre Moraes, 24, integrante da Inove Comunicação – Empresa Júnior de Publicidade da Faculdade CEUT, diz ser importante a existência de uma Federação que trabalhe em conjunto com as EJ's proporcionando um movimento de empresas júnior aquecido. “Acho interessante. É uma grande troca de experiências. Além de aumentar a rede de contatos que é essencial para qualquer empresa”, ressaltou.
 
          Alexandre ainda lembra da importância de se integrar a uma empresa júnior desde cedo, na academia. Ele fala que “muitas vezes os estudantes acabam não tendo outra forma de colocar em prática aquilo que aprendem (em sala de aula), a não ser em estágios. Uma Empresa Júnior, além de dar essa oportunidade, vai ainda além, por nos tornar responsáveis em todas as áreas e etapas em que pretendemos trabalhar. É uma experiência completa e real, mas com a segurança de ter um apoio acadêmico”, finalizou.
 
          Conheça a Piauí Júnior acessando a página no facebook no link clicando aqui.

Texto: Fernando Brito - Repórter - Estudante

Nenhum comentário: