quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Palestra sobre “Convergências Midiáticas” marca lançamento da VI Semana Comceut

Profissionais, professores, alunos estiveram reunidos para prestigiar o evento e conhecer a identidade visual da VI Semana Comceut

Luana Santana, palestrante da noite.
          Na noite desta última terça-feira (20), no auditório da Faculdade CEUT, foi realizada uma palestra com o tema “Convergências Midiáticas”, ministrada pela jornalista da empresa, UNO Comunicação, Luana Santana, tema este que será um dos assuntos abordados na VI Semana Comceut, que promove o maior evento de Comunicação do Estado do Piauí.

          Como parâmetro discursivo, a palestrante Luana Santana, introduziu o tema abordando as recordações do passado, de quando as pessoas tinham o hábito de se reunir com os familiares e as informações adquiridas pelos veículos de informação se limitavam ao tempo e ao espaço. “Todos os meios de comunicação estão se adequando às necessidades do usuário”, disse Luana.

          Segundo Luana, as convergências eram limitadas para o círculo social do indivíduo, entretanto os avanços tecnológicos propiciaram a globalização e desencadearam a ampliação de informações em curto prazo. Além disso, a interatividade favorece a troca de informações que já não são mais limitadas geograficamente.

         “A convergência midiática promove maior facilidade para o usuário, pois traz novas linguagens e perspectivas, específicas para cada veículo, inclusive a multimídia”, afirma Luana Santana. A palestra foi complementada pelo lançamento do novo logotipo da VI Semana Comceut. A nova marca foi criada pelo aluno de Publicidade da Faculdade CEUT, Marcus Vinicius Filho.

          Sua criação teve como base o Grafo (tópico unificador) e duas mãos que assimilam a ideia de tecnologia, conectividade e convergência.  “Na semana teremos uma ótima oportunidade de colocar a teoria em prática, inclusive desenvolver o trabalho em equipe e a organização dos alunos”, afirma o aluno Marcus Vinicius Filho. 

          A VI Semana de Comceut que é realizada por estudantes dos cursos de Publicidade e Jornalismo não possui fins lucrativos. Ainda tem como finalidade transcender fronteiras e ampliar o saber.

Texto: Jonalisa da Costa - Repórter / Estudante

Um comentário:

LEON K. disse...


..Excelente matéria .....
..Digna para o NEW YORh TIMES e os principais jornais e revistas do mundo !!
,,Parabens C E U T !!