quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"Social TV" é alvo de debate na VI Semana Comceut

O profissional que vai colocar o tema em discussão será o jornalista Márcio Carneiro, pesquisador na área de TV Digital e Social Media.
 
          Márcio Carneiro é presença confirmada para palestra na VI Semana Comceut, evento que tem data marcada para acontecer entre os dias 4 e 8 de novembro. O profissional é doutorando no programa de Tecnologias de Inteligência e Design da PUC-SP, Coordenador do Labcom (Laboratório de Convergência de Mídias) da UFMA e pesquisador na área de TV Digital e Social Media.
 
          O tema da sua palestra é o Social TV. Trata-se de uma tendência atual, em que as pessoas acompanham os eventos ou as coberturas da TV nas redes sociais, ou seja, acompanham os eventos midiáticos e dialogam sobre os conteúdos que estão sendo vistos em tempo real.
 
          Carneiro é coordenador do Labcom, um laboratório que desenvolve e apoia pesquisas que tenham em comum a ligação entre tecnologia e comunicação. A equipe orientada por ele, já reúne várias conquistas, como: um prêmio da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão) na área de inovação, uma patente de software e ações voltadas para a comunidade, como o projeto TV Vila Embratel, a primeira TV Web Comunitária do Estado.
 
          O jornalista, professor e pesquisador Washington Moura Filho participou do II Tech Day que aconteceu na UFMA em São Luís e teve a oportunidade de assistir uma palestra do profissional sobre Social TV. “Ele estuda os impactos das tecnologias de informação e desenvolve trabalhos na área tecnológica no LabCom. Em sua apresentação, ele mostrou o quanto essa discussão é limitada nessas mídias sociais, e como nós jornalistas podemos utilizar de forma positiva na nossa rotina produtiva”, avaliou.
 
Texto: Artur Vasconcelos - Repórter / Estudante

Nenhum comentário: