quinta-feira, 13 de março de 2014

Denúncia: Instalações precárias para atores e produtores piauienses em Campo Maior

Ator denuncia falta de humanismo nas instalações preparadas pela FUNDAC para receber equipe

Os atores piauienses e a produção do espetáculo “Batalha do Jenipapo” que acontece na noite desta quinta-feira (13), foram recebidos em péssimas condições de instalação na cidade de Campo Maior. De acordo com o ator piauiense, Robinson Levy, o contrato previa boas condições de trabalho, mas na prática isso não aconteceu.

“Colocaram a gente na secretaria de educação da cidade, sem nenhum conforto. Os banheiros trancados, o chão sujo, para as mulheres só tinha um chuveiro. Muita gente saiu na vizinhança para tentar usar o banheiro”, disse Robinson Levy.

Foto: Arquivo pessoal
Clique para ampliar


Ainda segundo o ator, em torno de cem pessoas, entre atores e produtores, estão descansando no chão. “As  pessoas estão dormindo no chão, em cima de papelões. Além disso, só tem ar condicionado no salão principal do prédio, no resto é tudo quente e sujo. O banheiro dos homens é no meio do pátio sem privacidade”, desabafa.

Por fim, Robinson Levy desabafa e se mostra decepcionado com a situação. “Me sinto lesado, já que eu li o contrato inteiro e sei o que posso exigir. O sentimento é de que não estou sendo respeitado como profissional. Isso é um retrato da importância que o governo do estado dá para cultura e os artistas locais”.


Foto: Arquivo pessoal
Clique para ampliar
A equipe Agecom-Ceut tentou entrar em contato por diversas vezes com a assessoria da Fundac-PI- Fundação Cultural do Piauí, mas ninguém atendeu o telefone. O blog está com o espaço aberto para a contra-resposta da Fundac.

Chão do local em que os atores e produtores estão instalados
Foto: Arquivo pessoal( Clique para ampliar)

Repórteres: Artur Vasconcelos / Sidney Cardoso

Nenhum comentário: