quinta-feira, 13 de março de 2014

Teresina: Cerca de 140 mil eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico

 Na capital existem seis pontos de atendimento ao eleitor

O prazo para efetuar o recadastramento biométrico está chegando ao fim em Teresina. Há menos de 20 dias para encerrar a atualização eleitoral, ainda existe teresinense que não foi a nenhum dos seis centros do TRE- (Tribunal Regional Eleitoral), disponíveis na capital.

A estudante Rayane Trajano afirma que todos na sua casa já foram fazer o recadastramento, mas que ela ainda não procurou fazer a atualização. “Eu fiquei adiando por preguiça de enfrentar as filas. Agora tenho que ir fazer de qualquer maneira, com a fila ainda maior”, preocupa-se.

Segundo o coordenador de biometria do TRE-PI, Valdeck Moraes, até o momento cerca de 74% dos eleitores fizeram o recadastramento. “De aproximadamente 531.322 eleitores em Teresina, cerca de 390 mil eleitores já fizeram a atualização. Quem não fez precisa procurar o mais rápido possível, entre os horários de 8h às 18h nos diferentes centros, pois o prazo se encerra no  dia 31 de março”.

Ainda de acordo com Valdeck Moraes, o recadastramento representa um avanço para o eleitorado. “Com o colhimento da digital do cidadão, o processo eleitoral se torna mais seguro e a possibilidade de alguma fraude é bastante reduzida”.

Foto: Reprodução/Internet
Em Teresina existem seis pontos de atendimento. No centro, na Rua Coelho Rodrigues com Rua 24 de Janeiro n°243, no Espaço Cidadania da Av. João XXIII, no Dirceu I na Unidade Escolar Odylo de Brito Ramos, no Mocambinho I na Fundação Deputada Francisca Trindade, no Parque Piauí na CEJA e no Teresina Shopping.

O eleitor deve levar seu título de eleitor original, comprovante de residência original e documento de identidade oficial com cópia.

Repórter: Artur Vasconcelos 

Nenhum comentário: