quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Redes Sociais ganham espaço na 7ª edição da Semana de Comunicação da Faculdade CEUT

A VII Semana Comceut traz como tema central o “Império do Sonho: A Mídia e o Imaginário do Consumo” e a programação extensa e diversificada, que possibilita o intercâmbio entre estudantes e profissionais do Jornalismo, publicidade e pesquisadores de outros Estados brasileiros ganha o reforço das redes sociais.

A experiência que foi iniciada há dois anos de permitir a interação do público durante as palestras e outros momentos do evento será ampliada. O público poderá participar das atividades que serão oferecidas através das redes sociais, mandando perguntas e tirando dúvidas com os convidados.De acordo com o coordenador de comunicações orais do evento e professor de disciplina de Jornalismo On Line, Washington Moura Filho, algumas estratégias estão sendo preparadas para manter a participação e interesse do público nas palestras que serão apresentadas.“As tecnologias da informação e da comunicação devem ser utilizadas a nosso favor. Portanto, acredito que são aliadas no melhor aproveitamento dos debates e temáticas que serão discutidos durante a VII Semana Comceut”, disse.

Os alunos que estão ajudando na montagem e organização da Semana de Comunicação trabalham divididos em tarefas, no caso das redes sociais em três frentes: facebook, Twitter é Instagram. Além de promover o evento usando ferramentas do universo digital, os alunos de Publicidade e Jornalismo envolvidos nessa frente estão exercitando as novas plataformas de comunicação, desde os tipos específicos de linguagem quanto os discursos que são vistos nas mídias sociais. " O trabalho é dividido por equipes, cada pessoa fica responsável por uma rede, no meu caso, sou responsável pelo facebook, mas quando há algo de importante os outros da equipe podem publicar", explica Amanda Carvalho da equipe de Jornalismo. Durante a semana, haverá uma equipe responsável somente pelas redes sociais e toda programação será divulgada ao vivo pelas redes com a participação dos internautas.



Eliziane Oliveira, estudante de jornalismo responsável pelo projeto de divulgação jornalística do evento, é a figura que administra as contas de Twitter e Instagram do evento este ano e revela como as redes se consolidam como canais fortes da Semana Comceut. "São bastante aliadas, já que a interatividade é rápida e direta e temos um retorno bem mais rápido com o que postamos. O sucesso na nossa divulgação se deve a essa grande convergência de informações".

A VII Semana Comceut discutirá a relação do consumo nos âmbitos da vida humana, e como a mídia trabalha o seu imaginário. O evento é uma oportunidade de mostrar a importância no aprimoramento e na atualização dos temas relevantes ao campo de conhecimento dos estudantes de comunicação. 

Repórter: Dennis Constantino 

Nenhum comentário: