sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Oficina resgatará movimentos e pautas culturais

A oficina "Jornalismo Cultural: Sem agenda e sem crachá! Cultura, literatura e música", acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro às 19h, com participação dos jornalistas Mara Vanessa e Rayldo Pereira, ambos formados pelo Ceut.

Com ampla experiência profissional no segmento cultural do Estado, o jornalista Rayldo Pereira já foi produtor de eventos como o Teresina Rock e o Cumbuca Cultural, além de assessor de comunicação da banda Validuaté, desde 2010. 

Atualmente, Rayldo Pereira é coordenador de conteúdo da página Playlist no portal Cidadeverde.com e acredita que o objetivo da oficina é ir além da cobertura de eventos. “É possível fugir das agendas e da limitação da cobertura de eventos, buscar meios de fomentar e resgatar movimentos culturais no Estado e levantar reflexões sobre como abrir mais espaço para a divulgação cultural na mídia", destacou.

Rayldo Pereira disse ainda que é necessário fazer uma análise sobre o jornalismo cultural no estado. “Vivemos em uma região muito rica, culturalmente falando, mas pouco vista e pouco aproveitada. Acredito que a oficina é um momento propício para novas discussões e aprendizado para essa área”. 

Mara Vanessa é editora-executiva no portal interrogação com sede em Curitiba, redatora no blog Dose Literária e colaboradora na Revista Biblioo. Além disso, possui 2 e-books lançados “O som do abismo em Preto e Branco”, “Átimo” e um com lançamento marcado para março deste ano “Um sopro”.

A jornalista concorda com Rayldo e afirma que é preciso ter um olhar atento para os movimentos culturais. “Teresina tem seus pontos culturais fortes e oferece um campo a ser descoberto. Já tive a oportunidade de cobrir eventos musicais e literários, com ótimas experiências, basta ter um olhar atento e estar disposto a pesquisar, conversar e conhecer".

As inscrições da VII Semana Comceut podem ser feitas no site semanacomceut.com.br ou no hall da faculdade CEUT.


Nenhum comentário: