quarta-feira, 29 de outubro de 2014

VII Semana Comceut trabalha gerenciamento de crise em minicurso


Nos dias 4,5 e 6 de novembro a programação da VII Semana ComCeut contará com a realização de minicursos. Um deles, o de Media Training, será ministrado por Cristiane Ventura, jornalista, especialista em Imagem e Publicidade, Professora, e pós-graduada em cursos de Comunicação Social. 

Além disso, tem atuação em Assessoria de Comunicação de Governo e Política Eleitoral, Gestão em Comunicação e Media Training para Gestores da área pública.

De acordo com Cristiane Ventura, o Media Training é um recurso utilizado a partir de técnicas de comunicação consolidadas. “É necessário abrir caminhos no relacionamento com a mídia, capacitando porta-vozes no sentido de prepará-los para potencializar seus discursos. Nada mais do que um treinamento para lidar com a dinâmica da imprensa a favor da imagem”.

O Media Training pode ser coletivo ou individual, o que define são as necessidades de comunicação do cliente, portanto a decisão deve fazer parte de um plano de comunicação que aponte os caminhos a serem percorridos. O público-alvo é todo aquele que desperta interesse da impressa e necessita responder aos seus públicos e ter um posicionamento diante da opinião pública.

Segundo Cristiane Ventura, o propósito do minicurso é facilitar a compreensão dos participantes sobre os cenários da atualidade que podem gerar crises. “Para ajudá-los no reconhecimento das crises, o minicurso levará casos para análise dos participantes, que além de entender um dos modelos de media training terão dicas e técnicas específicas utilizadas no treinamento de porta-vozes”. 

Ainda segundo a especialista, com o minicurso será possível aprimorar as técnicas comunicacionais para um melhor gerenciamento das crises e um posicionamento satisfatório diante da mídia. 


Nenhum comentário: