sexta-feira, 20 de março de 2015

Faculdade Estácio promove palestra nacional sobre jornalismo

Com o objetivo de exemplificar profissionais de sucesso no jornalismo e mostrar histórias de superação, a Faculdade Estácio do Rio de Janeiro irá promover uma palestra nacional com o tema “Jornalistas e sociedade diante da noticia” que será ministrada pelo jornalista Ricardo Boechat. O evento faz parte do projeto boas-vindas Calouros.

A palestra acontecerá no dia 23 de março às 10h, no Campus Tom Jobim no Rio de Janeiro, mas será transmitida nacionalmente via satélite podendo ser assistida pela internet. A transmissão é exclusiva para alunos da Estácio e vale 3 horas para atividades complementárias obrigatórias.


Para Denis Alves, aluno do curso de Jornalismo da Estácio Ceut no Piaui, essa é uma oportunidade única de conhecer história e vida de um dos grandes profissionais da área. “O evento é de grande valia para nós estudantes de jornalismo, afinal através dessa videoconferência conheceremos a realidade desse jornalista que já atua nacionalmente na área e que pode mostrar e ensinar o que já aprendeu na carreira”, ressaltou o estudante.

O palestrante Ricardo Eugênio Boechat atua na área do jornalismo há 45 anos. Nasceu em Buenos Aires na Argentina em 13 de julho de 1952 e se destacou na profissão a partir de sua facilidade para escrever. Atualmente ancora o horário matutino da BandNews FM, a noite o Jornal da Band, e assina coluna semanal na revista IstoÉ

Trabalhando como vendedor de livros, mesma atividade de seus pais, Boechat foi "descoberto" pelo pai de uma amiga, Kleber Savoia, do departamento comercial do jornal ‘Diário de Notícias’. "Ele (Savoia) disse que eu precisava trabalhar em algo em que eu precisasse escrever. Me levou ao chefe de reportagem e eu fui ficando", disse Boechat em entrevista ao "Na Telinha", do UOL, em 15 de março de 2013.

Foi colunista da equipe de Ibrahim Sued e depois da coluna "Swann", no jornal "O Globo", antes de aceitar o convite para a Secretaria de Comunicação Social na gestão do então governador carioca Moreira Franco, em 1987. Trabalhou ainda no Jornal do Brasil e na sucursal carioca do jornal O Estado de S.Paulo. Boechat teve diversas reportagens premiadas, entre elas uma sobre a fraude na concorrência de fardas do Exército em 1991, que lhe rendeu o Prêmio Esso, um dos três que recebeu em sua carreira.

Os alunos interessados de outros estados, inclusive da Estácio Ceut, deverão acessar o site www.estacio.br e acompanhar a transmissão no dia e horário informado.

Repórter: Amanda Carvalho

Nenhum comentário: