terça-feira, 26 de maio de 2015

Dia “E” da Faculdade Estácio CEUT promove ações sociais

A Faculdade Estácio CEUT promove o dia E, evento que acontecerá nos dias 26 e 27 de maio deste ano em todo o Brasil. Todas as IES Estácio irão promover momentos de ações sociais com palestras educativas, serviços de saúde, consultoria jurídica e administrativa no próprio campus e, além disso, o movimento será levado para outros bairros de Teresina.

Evento acontece em todas as IES Estácio do país


O diretor do núcleo Estácio CEUT, Bruno Alcântara, afirma que a principal intenção desse movimento é promover a integração de alunos e colaboradores da faculdade com a comunidade que os rodeia.

“O dia E foi criado há cinco anos, com o intuito de promover a integração entre todas as faculdades Estácio e, principalmente fazer com que a sociedade enxergue a Instituição Estácio de Sá como uma prestadora de serviços que possam auxiliar a comunidade”, destaca o diretor.

Dentro do campus Estácio CEUT estão sendo coletados alimentos não perecíveis, que serão doados para a creche Menino Jesus, e fraldas geriátricas, que serão doadas para o Abrigo Frederico Ozanam.
O diretor frisa que, além de intercâmbio interno com os próprios colaboradores e alunos, serão destinadas horas para que todos eles trabalhem juntos para exercerem as atividades fora da IES.


Confira a programação completa dos dois dias de evento:

Dia 26/05 (manhã): visita às casas das famílias próximas à IES com orientações sobre prevenção de dengue x chikungunya e distribuição de folders informativos e sacos de lixo. Saída da faculdade 8 da manhã, curso de enfermagem.

·         Dia 27/05 (manhã) Centro de Saúde Cecy Fortes e Auditório Estácio CEUT
- Palestra (Centro de Saúde Cecy Fortes) orientação nutricional, verificação de PA, glicemia capilar, realização de citologia do colo do útero e emissão de passe livre.
- Palestra: Dengue x Chikungunya com o Dr. Kelsen Eulálio Dantas (Faculdade Estácio CEUT, cursos de enfermagem e nutrição).

·         Dia 27/05 (manhã) Avenida dos Expedicionários
- Campanha de conscientização e educação no trânsito (curso de administração).

·         Dia 27/05 (manhã – tarde – noite) Ginásio da Faculdade Estácio CEUT
- Feira do estágio e emprego – arrecadação de alimentos não perecíveis para a creche Menino Jesus e fraldas geriátricas para o Abrigo Federico Ozanam – Intercâmbio de Setores

·         Dia 27/05 (manhã) – Fundação Vila da Paz
- Teste de glicemia, verificação de PA e orientações sobre câncer de mama (curso de fisioterapia).

·         Dia 27/05 (tarde) Auditório Estácio CEUT

- Pronunciamento do presidente da Estácio: Rogério Melzi

Nenhum comentário: