segunda-feira, 25 de maio de 2015

Encontro de mulheres com deficiência visual será realizado em Teresina

Nos dias 29, 30 e 31 de maio em Teresina, na Kolping do Brasil, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, será realizado o Encontro Brasileiro de Mulheres com Deficiência Visual (EBMDV).


A estudante Denise Santos, uma das organizadoras, contou um pouco sobre o evento durante uma visita à Agecom. A ideia surgiu através de um grupo no WhatsApp chamado “Mulheres Cegas” com a intenção de discutir os seus interesses e arrecadar fundos para a criação de uma ONG.

"As expectativas para esse encontro são as melhores possíveis porque irá proporcionar a troca de experiências entre as mulheres que enfrentam dificuldades e aquelas que já deram a volta por cima", afirma Denise.

Denise Santos, uma das organizadoras do evento

O evento conta com uma vasta programação, incluindo mesas redondas, oficinas de beleza e a presença de palestrantes de outras cidades, como a cantora paraibana Susi Berlamino, que também é deficiente visual e inspira mulheres que compartilham da mesma situação.

As palestras, criação e apreciação do estatuto da ONG serão transmitidas pela rádio Contra Ponto do Rio de Janeiro, na qual os colaboradores são deficientes visuais, para que as mulheres que não puderem comparecer ao encontro possam acompanhar todos os momentos.

As inscrições são feitas através do site http://mulherescegas.blogsopt.com/ com uma taxa de R$50,00. Todos as participantes serão certificados pelo Instituto Comrádio.

"Os interessados em participarem como voluntários, para auxiliar os participantes, devem realizar cadastro pelo site. Nós estamos buscando cada vez mais pessoas para fortalecer essa união", finaliza Denise. 




Confira vídeo convite para o evento:




Repórter: MauraVitória

Nenhum comentário: