sexta-feira, 29 de maio de 2015

Esporte piauiense coleciona mais medalhas

O esporte piauiense é mais uma vez destaque, agora com o jiu-jitsu. 50 jovens do projeto esportivo Quartel da Luta (QG da Luta), participaram do 3° Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu esse mês em Natal (RN), trazendo para o nosso estado 41 medalhas, sendo 15 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze.

O projeto que foi criado há 9 anos pelo coronel Oliveira Junior, beneficia cerca de 500 famílias em seis bairros da capital. Lívio Ribeiro é uma das estrelas do projeto e declara que o trabalho é muito importante para tirar as crianças das ruas em contato com as drogas, e que todos os atletas são recebidos de braços abertos.
Lívio Ribeiro/ Fotografia:Jailson Soares

Hoje com 22 anos, luta desde os 14, é tricampeão mundial na categoria pena (57kgs) e tem foco nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. “No meio do ano eu vou lutar o Rio Open e o mundial aqui no Brasil mesmo e as Olimpíadas também estão nos meus planos”, declarou Lívio.

Atletas/ Fotografia:Jailson Soares

Os atletas lutam toda semana no clube do marquês e contam com o apoio da Prefeitura e do vereador major Paulo Roberto que durante homenagem na Câmara dos Vereadores, ressaltou a importância de projetos sociais como esse e festeja a vitória da equipe.


Repórter: MauraVitória

Nenhum comentário: