quinta-feira, 11 de junho de 2015

Com 10 anos de tradição, torneio interperíodos reúne 24 times da Faculdade Estácio CEUT

O torneio interperíodos acontece na Faculdade Estácio CEUT, momento que alunos de todos os cursos e turnos da instituição competem através do futsal. O torneio ficou parado por um ano, porém neste ano o DCE (Diretório Central de Estudantes) voltou para a organização do evento, que está com 24 times inscritos.

Antes de ser organizado pelo DCE, a própria instituição iniciava o projeto de um campeonato entre os cursos da IES, o torneio de Futsal da Faculdade Estácio CEUT possui mais de 10 anos de tradição. 

Times em quadra

Além do torneio interno, a Faculdade Estácio CEUT possui um time que participa de competições entre faculdades do Piauí e até mesmo em competições de todo o país. 

Um dos organizadores do torneio Enéas Nunes, afirma que o campeonato deste ano está sendo um sucesso, pois muitos alunos formaram times para poderem participar do momento de competição interperíodos. 

“O futsal da Estácio CEUT sempre teve um reconhecimento no cenário piauiense, pois esteve em destaque como uma das faculdades que mais investe em esportes. E nós do DCE, que é o órgão interno que organiza o esporte, já tomamos a frente do evento há muitos anos”, afirmou Enéas. 

Enéas Nunes, um dos organizadores do torneio


Segundo a organização, o torneio foi preparado às pressas, pois o interperíodos passou por um ano parado, mas quando a procura dos times cresceu, perceberam que poderiam voltar com o evento. 

O aluno do curso de publicidade e propaganda Yuri Santiago afirma que a experiência de reunir os amigos para jogar é gratificante. 

“Formamos o time de última hora, com o intuito principal e de nos divertir, porém o nosso time, que nunca havia jogado junto antes, deu muito certo. E aqui estamos entre os quatro melhores de um campeonato que começou com 24 times”, relatou o estudante.


Time que o aluno Yuri Santiago faz parte


O organizador Enéas afirma ainda que antes do torneio interperíodos, ocorreu o campeonato do curso de direito da Faculdade Estácio CEUT, no qual contou com a presença de 12 times inscritos. 

“Agora o DCE organizou esse torneio e deu 24 times inscritos, ou seja, foi uma das vezes que mais conseguimos a participação dos alunos de todos os cursos daqui da faculdade”, afirmou o organizador. 

A final do torneio interperíodos está prevista para acontecer nesta sexta-feira (12) no próprio ginásio da Faculdade Estácio CEUT.

A premiação será em dinheiro, troféu e medalhas. Além de uma confraternização no final. Segundo a organização do DCE essa é a principal finalidade do torneio, fazer amizades entre os alunos de todos os cursos da Instituição. 





Repórter: Eliziane Oliveira 

Nenhum comentário: