sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alunos de Enfermagem fazem campanha de vacinação contra hepatite B

Foto: Fernando Brito

           Alunos da disciplina de Estágio Curricular I do Curso de Enfermagem do Centro de ensino Unificado de Teresina – CEUT, realizaram nesta última quinta-feira (25), uma campanha de vacinação contra a Hepatite B no espaço do refeitório da IES. A vacinação foi destinada à aplicação da 3ª dose.
Foto: Fernando Brito
           O objetivo da campanha é reduzir os casos de câncer e cirrose causados por hepatite B, além de sensibilizar os participantes sobre a importância da prevenção. A professora de enfermagem Juliana Figueiredo afirma que, “em 70% dos casos a doença é assintomática, não apresenta sintomas, o que seria mais um motivo para o paciente se prevenir”.
          Segundo o aluno de jornalismo, Fernando Brito, editor e repórter da Agência de Comunicação Jr. – AGECOM, “os alunos de enfermagem foram felizes com essa iniciativa, o que mostra a real preocupação da saúde das pessoas, mesmo ainda estudantes”, comentou.
          A vacina é composta por três doses, a primeira deve haver um intervalo de trinta dias até a segunda e, logo em seguida, mais sessenta dias para tomar a terceira e última dose. Os efeitos colaterais podem ser: dores locais, febre baixa e cefaleia.
          A vacina encontra-se disponível nas redes publicas de saúde.

Texto: Salomão Prado - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito

Nenhum comentário: