terça-feira, 20 de novembro de 2012

Teresina é sede do 1° Encontro de Implante Coclear


          Diversos fonoaudiólogos terão a oportunidade através das palestras do 1° Encontro de Implante Coclear de Teresina, que  acontece no próximo dia  24 de novembro, de renovar seus conhecimentos sobre os avanços e desafios da cirurgia, que também é chamada de “ouvido biônico”. O procedimento restaura a capacidade auditiva de pessoas com surdez. As propostas são identificar desde o perfil de candidatos ao uso do dispositivo eletrônico, até os cuidados necessários durante a reabilitação dos pacientes.


          As temáticas discutidas no evento serão: “Critérios médicos para o Implante Coclear”; “Casos difíceis”; “Critérios fonoaudiólogos”; “Família e usuário do Implante Coclear”; “Funcionamento do IC e cadastramento de pacientes no Hospital”; “I.C Med El-produtos e tecnologia dispositivo externo e interno”; “Cuidados e solução de problemas processadores de fala Med-el”; e “Reabilitação auditiva”.

          Os palestrantes do encontro são os profissionais: Flávio Santos, Sílvia Bona, Gerissa Neiva, Paula Cordeiro, Thaís Talarico e Josiane Brazotto, que têm ampla experiência na área do implante coclear. Os profissionais já acompanharam casos de pessoas que nunca tiveram a capacidade auditiva e com a realização da cirurgia mudaram radicalmente suas vidas.. Eles também atenderam pessoas que possuíam defasagens auditivas e, após o implante, voltaram a ouvir os sons com qualidade. Este grupo vem participando dos principais eventos nacionais e mundiais sobre o “ouvido biônico”.

          As pessoas que têm deficiência auditiva e necessitam utilizar o dispositivo de implante coclear, não precisam se deslocar para outros estados, o SUS do Piauí já disponibiliza a cirurgia gratuitamente. Para Mais informações sobre o evento pelo telefone (86) 3221 5654.

Por Felipe Farias
Fonte: Assessoria da Clinica Flávio Santos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: