quarta-feira, 13 de março de 2013

Fumaça branca indica que Igreja Católica já tem novo líder

Fonte: O Globo

          A tão esperada fumaça branca já foi expelida pela chaminé da Capela Sistina. Isso significa que os 115 cardeais da Igreja Católica que se reuniram, nesta terça-feira (12), para dar início às atividades eleitorais do Conclave, chegaram a uma decisão nesta quarta-feira (13), sobre quem irá tomar de conta do trono de Pedro nos próximos anos.
         Milhares de fiéis esperavam em oração na praça de São Pedro. Nem o mau tempo com uma leve chuva e uma temperatura de 9 graus foi capaz de desanimá-los, mesmo sabendo que havia a expectativa de que a escolha do papa seria feita apenas a partir da quinta-feira (14).
          Na manhã de hoje, a fumaça preta foi vista saindo da chaminé por duas vezes. Ainda esperançosos, os fiéis aguardavam anciosamente e confiantes da saída da fumaça branca ainda nesta quarta-feira. E foi o que aconteceu.
         A escolha de um novo papa se deu pela renúncia de Bento XVI,  em fevereiro desse ano. A decisão veio após o ex-papa, agora emérito, declarar que não tinha mais forças físicas para continuar administrando a Igreja. Há especulações de que a saída de Bento XVI se deu por outros motivos que estão entre hipocrisia religiosa, sede de poder e por denúncias de corrupção e sexo dentro do Vaticano.

Texto: Fernando Brito - Repórter / Estudante

Nenhum comentário: