sexta-feira, 22 de março de 2013

Please Please Me completa 50 anos


         Hoje é uma data especial para a música em geral e principalmente para o Rock and Roll. O primeiro álbum dos Beatles: "Please, Please Me" completa 50 anos nesta sexta - feira. Das 14 faixas do disco,  10 delas foram gravadas no mesmo dia e 8 compostas por John Lennon e Paul McCartney. O quarteto de rock britânico , mal sabia que aquele álbum era o ponta pé inicial nas suas carreiras.

         Os garotos de Liverpool, ficaram 30 semanas nas paradas de sucesso em um período que as musicas românticas reinavam. As músicas chaves pro sucesso, além da faixa-título do disco teve outros dois grandes sucessos: I Saw Her Standing There e "Love Me Do" músicas que embalariam jovens e movimentos importantes da época como a  revolução industrial e cultural.

        "Please, please me" só perdeu nas paradas de sucesso para "With the Beatles", o segundo álbum do grupo. Logo o sucesso dos beatles atravessaram o Atlântico influenciando e criando vários outros ritmos musicais como o IÊ iê iê, movimento musical brasileiro criado a partir da musica "yeah, yeah, yeah" em "She Loves You".
      John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, não foram apenas importante para uma época, mas para toda música, inclusive as atuais.  A "Beatlemania" não morreu nem morrerá, "the Beatles"  sem dúvida nenhuma marcaram a história.


TextoFelipe Farias - Repórter Estudante
Imagens: Divulgação

Nenhum comentário: