quarta-feira, 27 de março de 2013

Seguem obras no aeroporto de Teresina

Aeroporto ficará totalmente pronto em maio, afirma o superintendente Wilson Estrela.

          A reforma no aeroporto de Teresina, Senador Petrônio Portella, iniciou-se em setembro do ano passado e tem previsão de ficar pronto em maio deste ano. A INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) investiu em torno de R$ 4,3 milhões na reforma, visando um maior conforto e facilidade a todos os passageiros.

          Dentre as reformas feitas estão entre um novo forro do térreo, a substituição dos sistemas elétricos e eletrônicos e do sistema de combate a incêndio e pânico. Além disso, será feita uma nova pintura de todo o terminal, além da ampliação da área de passagem e dos canais de inspeção.


          “As obras estão dentro da previsão, e vem correndo normalmente, mas creio que com a finalização da obra nós já iremos começar a sentir algumas melhoras, principalmente em termos de espaço. Apesar do terminal não crescer, mas faremos alguns remanejamentos”, afirma Estrela.


          A fachada do aeroporto será reformada, a qual será ampliada as coberturas externas e redimensionada toda a calçada. Haverá novos banheiros, além da reforma dos atuais, e todo o terminal será adaptado à acessibilidade. Os balcões para ckeck-in deixarão de ser apenas nove, e serão dezesseis. “Eu tenho a necessidade de viajar constantemente de avião a trabalho, e espero que depois que as reformas concluírem, fique mais fácil o embarque e o desembarque dos passageiros, pois esse era um dos maiores problemas”, afirma Paulo Augusto Soares, advogado.


          Em julho de 2012, a INFRAERO inaugurou os módulos operacionais do aeroporto, aumentando a capacidade do terminal para 1,7 milhão de passageiros ao ano. Atualmente, estão sendo executadas as obras de construção de módulos operacionais e desenvolvendo o projeto executivo de um novo Terminal de Passageiros, vias de acesso e pátio de aeronaves.

Texto: Camila Fortes - Repórter Colaboradora

Nenhum comentário: