quarta-feira, 27 de março de 2013

Palestra sobre "Reposicionamento de marca" reúne alunos de comunicação

Posse da nova gestão da Inove é marcada por uma palestra com o tema "Reposicionamento de Marca"

Professora Letícia Aguiar 
          Foi realizada na última terça-feira (27), no auditório da Faculdade CEUT, uma palestra com o tema “Reposicionamento de Marca”, que marcou a tomada de posse da nova gestão da Agência Júnior de Publicidade da instituição.

          A palestra foi ministrada pela ex-aluna da academia e vencedora do prêmio Valter Alencar de Propaganda, Letícia Aguiar. Publicitária e, hoje, professora da IES, Letícia conta que, já no Ensino Fundamental, sonhava em cursar Publicidade e Propaganda, pois sempre admirou a arte. Atualmente, Letícia Aguiar, leciona as disciplinas de Redação Publicitária e Planejamento de Campanha Publicitária na Faculdade CEUT e possui uma agência publicitária em Teresina: ALOHA, oficina de ideias.

          A palestra foi inicia abordando o Reposicionamento de Marca (branding). O branding se refere a todas as transformações e adaptações que uma marca precisa sofrer para que possa manter-se no mercado. Em entrevista exclusiva à AGECOM, Letícia falou da necessidade de a marca se adequar às necessidades de seu público-alvo e, principalmente, possuir credibilidade. Um bom exemplo apresentado por ela foi a marca Havaianas.

Na mesa de honra, nova equipe da Inove e  Neulza Bangoim, professora orientadora


           Ainda na entrevista Letícia falou que, anos atrás, o produto era específico a um público, especificamente intitulado “chinelo do povo”. Após sofrer o redirecionamento conceitual e visual de marca, conseguiu atingir todos os públicos. Inclusive é um produto brasileiro comercializado no exterior. Para que isso acontecesse, foi preciso que a marca tivesse credibilidade e também uma boa preparação interna, para que posteriormente pudesse romper fronteiras e contribuir para  que o mercado consumidor fosse alcançado.

          Sucesso, na opinião de Letícia, é o que define Publicidade e Propaganda. “O maior objetivo da Publicidade e da Propaganda é divulgar um produto com a finalidade de dar bons resultados para a sociedade e lucro. Mas para isso é preciso que o profissional da área goste de trabalhar e associe técnica, responsabilidade e muita leitura”, conta Letícia Aguiar.

Texto: Jonalisa Costa - Repórter Colaboradora
Edição: Fernando Brito 
Fotos: Camila Fortes

Um comentário:

LEON-"São Paulo" disse...


....Excelente matéria e texto, bem clarível e cristalino na sua essência, aos adeptos, sejam profissionais da Mídia ou estudantes.
...Parabens CEUT e aos que contribuiram de alguma forma para esta reportagem e evento.