terça-feira, 16 de abril de 2013

Boston: investigações apontam para novo direcionamento

Foto: Darren Mccollestergetty imagens

           Algumas áreas do centro da cidade de Boston foram reabertas nesta terça-feira (16), um dia após as explosões ocorridas na Maratona de Boston realizada ontem (15), onde se estima que tenham morrido pelo menos três pessoas e que cerca de 176 pessoas tenham ficado feridas, sendo 17 em estado crítico.

          O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje (16) que o FBI, Polícia Federal norte-americana, investiga um “ato de terrorismo”, ao se referir às explosões registradas ontem (15) na maratona de Boston. “Considerando o que sabemos em relação ao que aconteceu, o FBI está investigando o ocorrido como um ato de terrorismo. No momento em que bombas são usadas para atingir civis inocentes, isso é um ato de terrorismo”, destacou ele durante pronunciamento transmitido por televisão.

          Obama ressaltou que as autoridades norte-americanas ainda não identificaram os responsáveis pelas explosões, o que motivou o episódio e se o atentado foi planejado e executado por uma organização terrorista, estrangeira ou doméstica, ou por um único indivíduo.

          “Nós vamos encontrar o responsável por prejudicar nossos cidadãos. E vamos levá-los à Justiça”, finalizou o presidente dos Estados Unidos.

Piauienses sobrevivem às explosões
 
          O ortopedista Leandro Ponce Leal estava concorrendo na maratona de Boston, enquanto isso sua esposa Chiara Scaramucci Leal e os pais do atleta amador estavam em meio à multidão assistindo ao evento.

          Ainda ontem a esposa do médico publicou em sua rede social o seguinte post: “Amigos do face, hoje foi por pouco... Leandro atravessou a linha de chegada mais ou menos 2 minutos antes das bombas. Eu estava a poucos metros da chegada com a minha sogra. Foi horrível!!! Gente correndo, gritando, ninguém sabia o que estava acontecendo. Graças a Deus estamos todos bem, só muito assustados”.


          Os piauienses ainda estão em Boston, Chiara Scaramucci Leal publicou em seu perfil no facebook, durante o dia de hoje (16), algumas fotos de Boston com as ruas vazias e fotos do marido dando entrevista para o Jornal Nacional de hoje (16).

Texto: Lucas Marreiros - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito
Fonte: The Boston Globe

Nenhum comentário: