terça-feira, 16 de abril de 2013

Casa da Cultura realiza exposição de esculturas

Imagens Expositivas do Chão é o título da exposição realizada pela Casa da Cultura que está expondo obras do artista plástico piauiense João Borges
Foto: AGECOM FOTO/ Mayara Soares
          Foi realizada nesta terça-feira (16), na Casa da Cultura de Teresina, a abertura da exposição “Imagens Expositivas do Chão” do artista plástico piauiense João Borges. A exposição é resultado da  parceria da entidade com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Polo Arte na Escola – da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

          Segundo a diretora da casa, Josy Brito, a obra do João Borges passeia de uma forma poética sobre a rotina do nordestino, retratando coisas do dia a dia e dessa forma, ao ver a peça o expectador possa fazer um resgate da sua história. 

          A exposição, segundo nos contou Marina Medeiros, técnica em Artes Plásticas e curadora da mostra, foi pensada em forma de circuito, que permite ao expectador no primeiro momento a apreciação das obras, seguido das audições de poesia. Marina ainda disse que essa é uma forma de resgatar a memória e reflexão para o expectador ter uma imersão na temática e assim conseguir vivenciar tudo que João Borges traz em suas esculturas. 
Foto: AGECOM FOTO/ Mayara Soares

          Para aqueles que possuem a curiosidade de tocar e mexer com texturas, a Sala de Experimentação estará disponível com argilas de diversas formas para que os  visitantes tenham contato direto com a matéria prima das esculturas, de forma descontraída, podendo ser um grande atrativo para as crianças.

          Mayrana Galas, estudande de Publicidade, que estava presente na exposição falou da sua emoção ao observar as obras: "Ele (João) consegue retratar o nordestino de uma forma graciosa e é quase inacreditável a riqueza de detalhes que encontramos nas esculturas", comentou.

          Durante a visita, os espectadores recebem material informativo produzido pelo SESC em parceria com o Polo Arte na Escola – da UFPI.

          A exposição estará disponível na Casa da Cultura até o dia 8 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 18h e ao sábados das 9h às 13h.

Texto: Mayara Soares - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito

Nenhum comentário: