sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jornalismo Cultural é tema de evento em homenagem ao dia do Jornalista

     O assunto entre em debate no Projeto “Pauta do Dia” que será lançado pela AGECOM/ CEUT

 

           Na próxima terça-feira (09), em alusão ao dia do Jornalista, comemorado no dia 07 de abril, a AGECOM, Agência de Comunicação Jr. do Centro de Ensino Unificado - CEUT, dá início a um novo projeto ao propor um debate com o tema Jornalismo Cultural. Trata-se do Projeto “Pauta do Dia”, que irá propor o encontro entre profissionais do mercado e estudantes sobre áreas do exercício jornalístico.

          O evento acontecerá no auditório da Faculdade CEUT, às 19h e contará com a presença de três jornalistas convidadas que discutirão sobre "Jornalismo Cultural" sob a mediação do professor de Jornalismo do CEUT, Eugênio Rêgo, que tem atuação no mercado jornalístico como repórter, produtor e editor de conteúdos culturais.

          Para a primeira edição, foram convidadas as jornalistas Anucha Melo, Isabel Cardoso e Luana Sena que irão debater o tema proposto do dia. Na ocasião as convidadas discorrerão sobre o dia a dia nas redações de veículos de comunicação em Teresina. Anucha tem em seu currículo importantes contribuições ao Jornalismo Cultural na TV e na mídia impressa, Isabel Cardoso atua na mídia online e impressa do Grupo Meio Norte, e a Luana Sena, que é egressa do Curso de Jornalismo da Faculdade CEUT e é hoje um dos nomes que trabalham na Revista Revestrés, publicação apontada como referência em conteúdos culturais no Piauí.

          O “Pauta do Dia” é aberto a todos os estudantes de Comunicação Social do Piauí. 

Texto: Felipe Farias - Repórter/Estudante
Imagem: Inove Agência Junior

Nenhum comentário: