quarta-feira, 17 de abril de 2013

Marcha “Fora Feliciano” toma as ruas de Teresina

Participaram da passeata estudantes, trabalhadores e representantes de minorias

Foto: AGECOM Foto/Lucas Marreiros
           Nesta quarta-feira (17) Teresina se tornou palco de mais um dos protestos a favor da saída do polêmico deputado Marco Feliciano (PSC-SP) do seu cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O protesto consistiu em uma concentração, que se iniciou às 16h na Praça da Liberdade, centro da capital piauiense, e depois seguiu em passeata pela Av. Frei Serafim.

          Estavam presentes no protesto representantes de minorias que já foram alvo de comentários pejorativos por parte do candidato, como o Grupo Matizes, em defesa dos direitos LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros e Simpatizantes.). Segundo a diretora do grupo, Marinalva Santana, a presença do deputado na presidência da Comissão de Direitos Humanos é uma oposição aos progressos que estão sendo conquistados na luta pelos direitos LGBTTTs. “Ele por si só representa um atentado contra os direitos humanos por conta da intolerância e da insistência em estimular e cultuar o ódio entre as pessoas”, comentou.

Foto: AGECOM Foto/Lucas Marreiros
          “Sou estudante, negra, militante e Feliciano não me representa porque ele é racista, machista, homofóbico e representa todo um Brasil que a gente não suporta mais”, declarou a estudante Verônica Viana.

          Na Av. Frei Serafim estudantes e trabalhadores se uniram à passeata, causando congestionamento na avenida. Os manifestantes exibiam faixas e cartazes com frases contra o machismo, racismo, homofobia e frases “Fora Feliciano”.

Texto: Lucas Marreiros - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito





 AGECOM FOTO / Lucas Marreiros

Nenhum comentário: