quinta-feira, 4 de abril de 2013

Viva Cazuza, cantor faria hoje 55 anos

          Cazuza completaria nesta quinta-feira, 55 anos de idade. Em 4 de abril de 1958, no Rio de Janeiro, nascia um cantor completo, menino rebelde, que não seguia bem as "conveniências" de seu tempo. Cazuza é amado, até por pessoas que nasceram após sua morte, em 7 de julho de 1990 depois de uma luta contra a Aids. 

      Quem nunca cantou seus protestos e recados a sociedade em forma de música, como: "Ideologia", "Brasil", "O tempo Não Para", "Vida Louca Vida" entre outras, ou  então namorou ao som de "Preciso Dizer Que Te Amo", "Codinome Beija-Flor", "Exagerado", "O Nosso Amor a Gente Inventa", quantos enamorados foram embalado por essas músicas. 




   Cazuza começou sua carreira no ano de 1981 junto com  Roberto Frejat, Dé, Maurício Barros e Guto Goffi, formando o Barão Vermelho, em 1989 o grupo lançava seu primeiro LP, que teve como sucesso a música "Todo Amor que Houver Nessa Vida", depois disso o Barão Vermelho decolou para o sucesso. Cazuza com sua voz rouca, seu jeito irreverente, sorriso no rosto, a alegria de menino, era a voz do grupo. Em 1985, Cazuza anuncia a sua saída da banda, para se lançar em carreira solo, Cazuza se achava diferente do pessoal do Barão Vermelho "sou mais velho, mais louco e mais boêmio"  disse ele.
       O Cantor então lança seu primeiro disco solo, "Exagerado", o sucesso continuara, Cazuza lotava as casas de show, fazia o Brasil cantar com ele, o Brasil e grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Bebel GIlberto, Lenine e tatos outros, Cazuza sem dúvida nenhuma, era uma grande atração. Em 1986 tiveram os primeiros sinais da Aids, mas só em 1987 o cantor assumiu publicamente a doença. Começara a luta do ídolo brasileiro pela vida, o cantor vez tratamento aqui no Brasil e em Boston, nos Estado Unidos; mesmo assim Cazuza mostrava força, um exemplo de vida, ele continuava fazendo shows pelo Brasil, agora de maneira mais intimista, cantando Bossa Moda, o garoto amadurecera.
     Cazuza morreu aos 32 anos, em consequência da Aids. Mesmo assim após quase 23 anos da sua morte, o cantor continua embalando milhares de fãs, e ainda tem o laçamento de uma música inédita, "Sorte e Azar" que é tema de novela,e faz os brasileiros cantarem e ouvirem mais uma vez o mestre, Cazuza, viva Cazuza. Com certeza o exagero que faz falta.


Clipe da Música "Exagerado"



Por: Felipe Farias
Fotos: Site Cazuza, Divulgação

Nenhum comentário: