quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prorrogadas as inscrições para o 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário

           Foi prorrogado até o dia 15 de junho as inscrições para o 4º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário. A alteração feita pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) garantirá a inscrição, no concurso, matérias que foram produzidas e veiculadas entre 1º de janeiro de 2012 e 14 de junho de 2013.
 
          Para inscrever-se, é preciso preencher o formulário de inscrição disponibilizado no endereço, clicando aqui.
 
          O Prêmio tem por objetivo reconhecer matérias que foram veiculadas em jornais universitários e laboratoriais nas mídias impresso, rádio, TV e web. Esse ano, o prêmio conta com o tema “A atuação do Ministério Público da União no combate à improbidade administrativa e à corrupção”, tema esse que deve ser discorrido na matéria inscrita no prêmio.
 
          O prêmio tem por objetivo mostrar à sociedade as atribuições e competências do Ministério Público que, muitas vezes é desconhecido. O prêmio ainda desperta a reflexão sobre diversos fatores envolvendo a política brasileira quanto à honestidade na administração dos bens públicos, bem como incentivar os acadêmicos do curso de jornalismo levantando o seu censo crítico quanto ao tema.
 
          A inscrição para o prêmio pode ser individual ou em grupo formado por até três estudantes. Como premiação, os vencedores receberão o valor de R$ 5 mil e R$ 3 mil, para primeiro e segundo lugar, respectivamente.
 
          O prêmio tem o apoio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), a Band Brasília/Band News FM, a Rede Record Brasília, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJP-DF) e o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

Texto: Fernando Brito - Repórter / Estudante
Fonte: Assessoria de Comunicação - Escola Superior do Ministério Público da União

Nenhum comentário: