quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fornecimento de energia foi completamente restabelecido no Nordeste

"A interrupção no fornecimento de energia foi causada por uma queimada em uma fazenda no município de Canto do Buriti, no Piauí."

           O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informaram que a interrupção no fornecimento de energia que atingiu a Região Nordeste na tarde de ontem (28) foi causada por uma queimada em uma fazenda no município de Canto do Buriti, no Piauí, que resultou no desligamento de linhas de transmissão.

          “A linha passa na Fazenda Santa Clara. Houve desligamento inicial às 14h58, foi recomposta em seguida, mas logo depois uma nova incidência fez com que perdêssemos toda a carga do Nordeste. Quarenta minutos depois, já tínhamos o reinício da ligação das cargas em todas as capitais”, disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que esteve na sede do ONS, no centro do Rio.

          Hoje o fornecimento de energia foi completamente restabelecido no Nordeste, de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS). O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, convocou na manhã desta quinta-feira uma reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) para analisar o blecaute.  Na reunião, Lobão afirmou que a interrupção no fornecimento de energia foi causada por uma queimada em uma fazenda no município de Canto do Buriti, no Piauí, que resultou no desligamento de linhas de transmissão na região.

Texto: Lucas Marreiros - Repórter / Estudante
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: