segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Show de Daniela Mercury marca a 12ª Parada da Diversidade

O show reuniu mais de 100 mil pessoas

           A 12ª Parada da Diversidade aconteceu no último domingo (25) e levou à avenida Raul Lopes um público estimado de mais de 100 mil pessoas. Organizado pelo Grupo Matizes, o evento foi encerrado com o show de Daniela Mercury.

          O show da cantora baiana macou a abertura da programação oficial da 9ª Semana do Orgulho de Ser que acontece no período de 25 a 30 de agosto, com uma vasta programação incluindo lançamento de livros, exibição de documentários, oficinas, palestras, rodas de conversa, bate-papo literário, dentre outros.

          Foram esperadas mais de 100 mil pessoas, vindas de vários estados, sobretudo, devido à presença da cantora Daniella Mercury. “A presença das pessoas foi excelente. Antes, a Parada finalizava a programação da Semana do Orgulho de Ser. Nesse ano, resolvemos abrir com a Parada e foi um sucesso. Esse é só um passo para que possamos cobrar ainda mais nossos direitos e sermos respeitados nas nossas condições”, disse Carmem Lúcia, uma das diretoras do Grupo Matizes, organizador do evento.

          O show previsto para começar, segundo informações da organização do evento, às 19h30min, sofreu um atraso de mais de duas horas e ainda no início a cantora se queixou de problemas no som.

          Enquanto a equipe responsável solucionava o problema a cantora pediu desculpas pelos transtornos e parabenizou os teresinenses pelo evento. “Nos orgulha muito essa coragem e altivez. Aqui temos gente que não tem vergonha de se assumir e temos que ser assim porque esse é um direito que temos assegurado na Constituição. A Declaração Universal dos Direitos Humanos nos protege, mas temos que buscar garantir isso”, afirmou a cantora.

Texto: Lucas Marreiros - Repórter / Estudante
Edição: Fernando Brito
Foto: Semcom - Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário: