quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A importância do rádio é tema de debate entre profissionais e estudantes

O departamento de cursos de EAD do SENAC trouxe o rádio como tema em debate ministrado pela publicitária Arabela Elisa

          “É muito mais desafiante fazer rádio do que TV, afinal o rádio mexe com as emoções e trabalha a imaginação das pessoas”, afirmou a professora Arabela Elisa em palestra sobre a importância do rádio promovida pelo departamento de cursos de EAD do SENAC.

          O evento aconteceu na última terça-feira (24) no auditório do SENAC, localizado na Av. Campos Sales. A publicitária e professora da Faculdade CEUT, Arabela Elisa, foi a convidada para falar sobre a importância do rádio. Durante a palestra Arabela defendeu que o rádio não vai acabar, e que ainda se tem muito que trabalhar no veículo.

          Na oportunidade a coordenadora dos cursos a distância do SENAC (EAD), Ana Regina Carvalho, apresentou a rádio Sintonia SESC SENAC, que é um programa nacional desenvolvido pela Gerência de implementação e integração do SENAC e pela assessoria de comunicação e marketing, do SESC Nacional, sediados na cidade do Rio de Janeiro. No ar desde 2002, o programa é veiculado por uma rede de mais de 1060 emissoras educativas, comunitárias e comerciais espalhadas por todo o Brasil.
 
          Durante a palestra, Arabela ainda ressaltou a importância de aproveitar os recursos que o rádio pode disponibilizar, como exemplo, o fato de poder ser escutado em qualquer lugar ou ocasião. “Nós temos que fazer o ouvinte ler pelos ouvidos, e fugir dos padrões seria uma opção de mudança no cenário e na realidade atual em que o rádio se encontra, para fugir da ideia sobre o seu fim, que surgiu a partir do advento das tecnologias", ressaltou ainda a publicitária, enquanto explicava que a solução para o aproveitamento do rádio é conhecer o público-alvo e usar criatividade para trazer inovações ao meio. Arabela finalizou seu discurso com a expressão “Rádio, sintonize essa ideia”.

Saiba mais sobre a rádio Sintonia SESC/SENAC clicando aqui.

Amanda Carvalho
Especial para Agecom

Nenhum comentário: