segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Semana Comceut confirma presença de Cassio Politi

O palestrante vai abordar conteúdos da sua área de atuação: o Content Marketing

          Cassio Politi é um dos palestrantes confirmados para a VI Semana Comceut, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro colocando em debate o tema “Tecnologia, Conectividade e Convergência”. O profissional é formado em jornalismo e possui experiência com jornalismo online.
Cassio Politi. Foto: Divulgação

         De 1998 aos dias atuais, Cassio trabalhou em empresas como o portal Comunique-se e UOL. Atualmente, ele exerce a função de diretor de content marketing da Tracto, área conhecida como marketing de conteúdo que pode ser utilizado tanto na Publicidade como no Jornalismo.


         Em entrevista ao site SobreTudo, ele realçou a importância de adaptar a informação nos diferentes meios de comunicação, assunto pertinente ao tema da VI Semana Comceut. “A internet já é uma realidade e o jornalista não pode achar que o texto de web é igual ao de jornal, revista, rádio ou televisão. Ele tem pitadas da linguagem de cada uma dessas mídias. Mas, no fundo, possui uma característica toda particular”, explicou.


         O jornalista Eugênio Rego, que já fez cursos na área de webjornalismo e redes sociais ministrados pelo atual diretor de content marketing da Tracto, revela sobre a troca de experiências com Cassio e um pouco sobre o campo de atuação do profissional. “No marketing de conteúdo, as empresas produzem conteúdos na área em que são especializadas, ou seja, conteúdo informativo de interesse próprio de cada instituição. O Cássio Politi é uma referência nessa ceara da comunicação, na produção de material novo, onde Jornalismo e Publicidade trabalham juntos”, explicou.

          Em 2012, Politi foi o único brasileiro participante do Content Marketing World, um evento que aconteceu em Columbus no estado de Ohio, e reuniu mais de 1100 profissionais atuantes no tema. Além de representar nosso país internacionalmente, ele lançou o livro Content Marketing – O conteúdo que gera resultados, a primeira publicação em português sobre o assunto.

Texto: Artur Vasconcelos e Fernando Brito

Nenhum comentário: