quinta-feira, 3 de abril de 2014

Festa de abertura da copa pode ser comprometida

Ministério Público interdita as obras no Itaquerão depois de dois acidentes e três mortes

Há poucos meses do início da copa, os atrasos de obras em estádios que receberão os confrontos do maior campeonato de futebol de campo do mundo, por um bom tempo foram destaque nos meios de comunicação em âmbito nacional.

O que teve mais destaque foi o Itaquerão, estádio do clube esportivo Corinthians, que foi escolhido para receber o evento de abertura da copa do mundo. Depois da morte de três operários na obra do Itaquerão, o Ministério Público interditou as obras que estavam em andamento no local. A obra só poderá ser retomada depois de uma reunião entre o MP, bombeiros e responsáveis pelas obras está agendada para a próxima semana.

A reunião é resultado da exigência de alguns procedimentos e protocolos que devem ser seguidos no que se diz respeito à segurança dos operários, durante a obra, e do público, quando finalizada e depois de pronta para receber a festa.

Diante das irregularidades e da falta de segurança ao público, o Corpo de Bombeiros informou que o projeto do estádio não prevê segurança adequada ao público. As exigências do MP estão entre a representação de um novo projeto de proteção contra incêndio no local.

O Itaquerão foi o estádio escolhido para receber a festa de abertura da copa de mundo. E essa festa pode estar comprometida.

Texto: Fernando Brito
Edição: Artur Vasconcelos
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: