quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Maratona de minicursos chega ao fim na VII Semana Comceut

Na manhã desta quinta-feira (06), se encerraram os minicursos na VII Semana Comceut. Momento em que os estudantes e profissionais têm maior oportunidade para trocar conhecimentos e expandir qualificações em diversas áreas da comunicação. 


“Entre os profissionais se diferencia o que tem mais bagagem, porque o mercado é muito seletivo. Considero o mercado pequeno para a moda, isso é um desafio para criar nossa identidade” afirmou Filipe Costa durante o Minicurso Fotografia para Editorial de Moda. O publicitário e fotógrafo de moda, que é egresso da Faculdade Ceut, salientou as necessidades do cenário da fotografia local.


Bastidores do minicurso Fotografia para editorial de moda

Durante o minicurso, os participantes conciliaram teoria e prática. A princípio foi realizada uma apresentação teórica em sala de aula e, em seguida, experimentada um ensaio de moda no laboratório de fotografia da instituição.


Outro Minicurso bastante requisitado pelos participantes da Semana Comceut foi Media Training, ministrado pela professora Cristiane Ventura. Thiago Rodrigues, que é gerente de restaurante em Teresina, buscou aprender mais sobre o Treinamento de Mídia para tratar melhor a relação comunicação e gestão. “Com o Media Training posso ter uma melhor visão sobre uma situação de crise e melhorar a maneira de saber me comportar diante as câmeras”.


Cristiane Ventura expondo conhecimento sobre Midia Training 

O ministrante de Design de Notícias, Aureliano Machado, também foi enfático em afirmar “o mercado precisa de qualificação porque está em expansão”. A comunicação na era da informação exige profissionais com multifunções, já que em todas suas ramificações os trabalhos multimídia vêm ganhando espaço, o que requer domínio dessas plataformas.


Alunos pondo prática design de notícias com auxílio de Aureliano Machado 


Durante o minicurso, Aureliano mostrou vários projetos de diagramação e os elementos visuais que compõem a matéria. “Por mais que tenha variações uma matéria jornalística terá sempre os mesmos aspectos”.


Nenhum comentário: